Helicóptero que caiu em São Roque decolou de Jundiaí; causas do acidente são investigadas

Piloto e passageiro foram resgatados com vida após a aeronave atingir um pesqueiro

Imagem: Reprodução /Internet 

Um helicóptero modelo Cabri G2, fabricado em 2025, que caiu na tarde deste domingo (26) em um pesqueiro localizado próximo à Estrada do Vinho, em São Roque, havia decolado de Jundiaí e tinha como destino o restaurante Vila Don Patto, situado a cerca de 300 metros do local da queda.

Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas estavam a bordo, o piloto e um passageiro. Ambos foram resgatados com vida, e apenas o piloto sofreu escoriações leves em uma das mãos.

O socorro inicial foi realizado por frequentadores do local que utilizaram um barco para alcançar a aeronave antes da chegada das equipes de emergência.

Veja abaixo as imagens:



Cenipa investiga

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV) — órgão regional do Cenipa — foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave.

"A conclusão dessa investigação ocorrerá no menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes. Ao término das atividades, o Relatório Final SIPAER será publicado no site do Cenipa, acessível a toda a sociedade", afirma.
Postagem Anterior Próxima Postagem